SESSÕES DE TRABALHO/DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO – PRÁTICA SIMULADA

| Criado em

As Sessões de Trabalho/Debate realizadas nos passados dias 15 e 21 de maio despertaram um um elevedao interesse  e constituíram dois momentos de grande trabalho colaborativo e de troca de experiências entre professores.

As mais de uma centena de inscrições registadas, levou-nos a considerar fazer 2 sessões sobre o tema, em vez de uma inicialmente prevista, para podermos responder a um maior número de solicitações e expectativas. No entanto, em ambas as sessões, tivemos de limitar o número de participantes de forma a garantir a eficácia das mesmas, quer em termos de sobrecarga do sistema Zoom, quer em termos de intervenção e participação ativa.

Assim, tendo sido obrigados a selecionar as inscrições (dando preferência aos associados e aos colegas que estavam a trabalhar os cursos profissionais e seguindo a ordem de registo),  lamentamos não nos ter sido possível responder a todas inscrições afirmativamente.

Estas sessões demonstraram a mais-valia que o trabalho colaborativo e a partilha de experiências têm na resposta dos docentes aos desafios que lhes são colocados.

Queremos deixar o nosso reconhecimento e obrigado às colegas que participaram nas sessões com a apresentação de projetos e que contribuíram, assim, para estes dois grandes momentos do Ciclo de Sessões de Trabalho “Educar para o Século XXI”.