FARO – “Economia A – critérios de avaliação de acordo com o Perfil do Aluno e papel da Cidadania e Desenvolvimento”
|No próximo dia 15 de maio, entre as 17 horas e as 19 horas, a APROCES vai estar na ESCOLA SECUNDÁRIA TOMÁS CABREIRA, em Faro, para mais uma sessão do Ciclo de Sessões de Trabalho/Debate, intitulado: Educar para o Século XXI.
O documento “Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória” veio introduzir descritores e domínios/competências que importa adaptar à disciplina de Economia A. Também a Cidadania e Desenvolvimento, não sendo abordada como disciplina autónoma, deverá ser considerada em termos dos critérios de avaliação de Economia A.
Embora estas questões se integrem no âmbito da autonomia e flexibilidade de cada Escola/Agrupamento, nesta Sessão de Trabalho/Debate, intitulada “Economia A – critérios de avaliação de acordo com o Perfil do Aluno e papel da Cidadania e Desenvolvimento”, procuraremos:
a) Partilhar a forma como tem sido abordada a Cidadania e Desenvolvimento no ensino secundário (disciplina autónoma ou não?);
b) Conhecer algumas propostas de critérios de avaliação de Economia A em face do Perfil do Aluno;
c) Debater as propostas apresentadas.
Sugere-se que os colegas tragam os vossos documentos, para que esta sessão se possa constituir como um momento de partilha e debate entre os professores do grupo 430.
Esta sessão contará com a presença da nossa colega e colaboradora, Rosa Moinhos, autora das Aprendizagens Essenciais, de vários programas e manuais escolares.
Informamos que, embora tratando-se de uma sessão de trabalho gratuita, os lugares são limitados, pelo que deverá ser efetuada uma inscrição prévia, através do seguinte formulário: Inscrição
Será enviado email de confirmação da sua inscrição.
A Direção